Nós seres humanos, mesmo não percebendo é como que estivéssemos sempre andando nas rédeas; por amor, é claro. Aceitamos regras com facilidade por amarmos, não vemos as agruras da vida se estivermos amando
verdadeiramente, assim sendo pode estar certo que o seu parceiro
sentirá prazer em ser controlado ou cobrado por você. O amor é um dom
de Deus e então; não se ama com a certeza de que o outro tem por
obrigação em retribuí-lo de uma forma ou de outra. Pra sermos bem
sucedidos numa relação, o engano e o exagero devem ser banidos. Um bom
amante sabe dosar, não exagera e é fiél. Num bom relacionamento deve
haver cobranças, pois quem cobra se preocupa com o outro. Não espere
perfeição, nós somos imperfeitos. Mantenha sempre o bom humor e a
elegância. Caso descubra algo que não é bom para o seu relacionamento,
não provoque a ira. Existem muitos meios de resolver o caso sem muito
barulho. A cama não serve de segurança para conquistar um grande amor.
Não seja pegajoso , isto é intolerável para ambos. Não faça de
seus sentimentos e dos sentimentos alheios, uma guerra interior
partindo para fins lucrativos. O amor é paz, sabedoria, proteção e não
prevalecerá se entrar um outro sentimento.
Outro dia, estava lendo um texto sobre conquista em que o autor ensinava que, para conquistar alguém, devemos nos comportar como um pescador. Ou seja, ele não prepara o anzol e a isca somente depois que visualiza o peixe. Pelo contrário, empenha-se em conseguir a melhor isca, trata de se posicionar no lugar mais estratégico, prepara toda a parafernália necessária, lança a vara no mar e espera... até que a pesca se sinta atraída e vá até ele. Essa é uma ótima comparação. Ou seja, se você ficar esperando até que apareça alguém a quem deseje conquistar, certamente não estará preparado para isso e correrá sério risco de perder a oportunidade.
Não dá para viver um grande amor sem antes atrair, envolver e conquistar alguém que nos interesse. Embora o amor seja um sentimento pouco provado cientificamente, é possível relacionar alguns detalhes que contam, e muito, para que uma pessoa se torne atraente, envolvente e seja capaz de conquistar a outra. No entanto, devo esclarecer desde já que nada garante o amor. Não há garantias para o amor! O que existem são atitudes que favorecem encontros, que facilitam aproximações e que contribuem bastante para que uma relação de amor se desenvolva e seja satisfatória.
Honestamente... o amor é feito por si só... é celestial, acontece quando tem que acontecer... às vezes ele está na nossa frente e nem percebemos por estarmos envolvidos em coisas tão superficiais... Liberte-se de tudo que não seja amor e sinta-se preparado para viver essa inesquecível, indecifrável e inigualável experiência.
