quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Camadas... Camadas... Camadas...

Contra o vento cortante, luta-se firmemente. Cria-se um casulo com tudo que puder salvá-lo! Envolve-se de uma camada grotesca de imunidade... Camadas... Camadas... Camadas!
A humanidade já está acomodada! É como se embrulhar no frio.
As máscaras vão sendo criadas sem ao menos alguém perceber e depois outra e outra e outra... de modo que, mais pra frente, não se conhece mais o retrato da própria obra de face original.
Cada um... Um por um... Todos! É como uma epidemia avassaladora, que não vê fronteiras...
Quantas vidas num só corpo? Quantas faces num só rosto? Quantas indagações numa mesma linha de raciocínio...?
Cada um com seu mundo, cada mundo do seu jeito num caminho onde todos se entrelaçam e tudo se altera a cada instante, mais máscaras se criam, menos faces originais se conhecem.! 



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bem vindo ao mundo de egoístas!

       

            Como expressar esse sentimento que fica guardado dentro da gente? Essa dor e angústia que não podemos colocar pra fora por puro egoísmo... Isso mesmo, EGOÍSMO! Sabe... tentamos caminhar sozinhos, mostrar pra todos que não precisamos de ninguém e acabamos nos afogando nesse poço de auto-suficiência criado por nós mesmos!Cada esquina que passamos é um beco sem saída! Nos tornamos fantoches de um pronome chamado EU.
       Egoístas como nós, já nascem predestinados ao fracasso e à essa culpa de saber que não conseguiremos. Mas a realidade de tudo isso está em descobrir que precisamos uns dos outros para sermos alguém. Aquele que diz nunca precisar de alguém pra nada, é o que mais precisa. É aquele que vai aprender na dureza e lavando sempre na cara, mas no fim de tudo, vai aprender que ninguém é ninguém sozinho.
            Sentimentos, por mais que sejam ruins ou extravagantes, não foram feitos pra ser guardados dentro de ninguém... isso é egoísmo! Egoísmo puro! Martírio é pra fracos... aguentar sozinho??? É só pra quem não tem força e coragem de expressar o que na verdade sente. Daí voltamos ao começo de tudo... Como expressar esse sentimento que fica guardado dentro da gente?... Pense bastante e reflita sobre isso... Estou tentando fazer o mesmo! Por mais que, às vezes, sentimos necessidade de estarmos sós não quer dizer que não precisemos de ninguém!